Óleo de rícino é vilão ou amigo da mulherada?

Você está querendo saber o que é o óleo de rícino e se ele é mesmo amigo da sua beleza? Vamos investigar isso direitinho para você, certo?!

Bem pessoal, para quem não sabe esse óleo é extraído de uma planta chamada mamona. Nos primeiros usos do óleo de rícino, ele não tinha nada a ver com melhorias na pele e no cabelo, pois ele era utilizado mesmo era para laxante, você acredita? Pois é, é difícil de acreditar mesmo, mas é verdade.

Riquíssimo em vitaminas, esse óleo é favorecido por ômega 6, ômega 9 e ainda pela vitamina E. É de enlouquecer com a riqueza da natureza nesse óleo, não é mesmo?!

 

Mas como posso utilizar os benefícios do óleo de rícino?!

oleo-ricino

Muitos são os benefícios que você terá com uso dele, no entanto, vamos destacar as formas mais populares para você: apresenta benefícios para o cabelo e para a pele! Tenho certeza que vão ficar divinos com o uso desse óleo, acredita?!

Primeiramente, inúmeros são os benefícios desse óleo no cabelo, pois ele melhora o crescimento e ainda os deixa mais fortes. Além do mais, o óleo hidrata os cabelos enfraquecidos e ainda diminui o número de fios ressecados. Como se não bastasse, ele também combate a caspa por ter propriedades que limpam o couro cabeludo auxiliando na diminuição de fungos, você acredita?!  Aí você pode pensar… ah, mas meu cabelo é muito oleoso e eu ainda vou colocar óleo nele? Deixa eu te contar então: uma das maiores propriedades do óleo é a ação antifúngica, ou seja, o crescimento da oleosidade do couro cabeludo está diretamente relacionado com o alto grau de bactérias que incitam a criação excessiva de óleo no cabelo pela produção das glândulas sebáceas. Entendeu agora? O óleo limpa tudo isso aí! Uma boa dica para você utilizar o óleo no seu cabelo é incluir uma colher de sopa dele no seu pote de hidratação e logo, logo você verá os inúmeros benefícios.

Ah, mas não podemos esquecer da pele, não é mesmo? O óleo combate a acne e a oleosidade da pele, pois reduz as bactérias que causam esse mal. Como hidratante natural, o óleo impede a saída de água da pele, reduzindo então o ressecamento. Por ser rico em vitamina E, o óleo rícino também funciona como cicatrizante. E ainda tem mais, sabia? Você não vai acreditar! O óleo também ajuda no melhoramento do aspecto da pelo, elevando consideravelmente a auto-estima de quem odeia as próprias celulites. Legal, não é mesmo? Para você usar esse óleo na pele, não é indicado que aplique ele puro diretamente na região cutânea. O indicado é que igualmente como feito para os cabelos, misture uma colher de sopa no seu pote de hidratação corporal.

E aí pessoal, gostaram dos benefícios?! São inúmeros, não é mesmo? Se quiserem se aprofundar ainda mais acerca dos benefícios adquiridos pelo uso do óleo de rícino, vocês podem encontrar maiores informações, vendo esse vídeo:

Universo da Informação

View more posts from this author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Magyar - O Todos os Direitos Reservados