Os melhores chás para pessoas diabéticas

Viver com diabetes é algo que limita a vida da pessoa em alguns pontos. Claro, ninguém deve deixar de viver ou fazer o que gosta por conta da doença, mas alguns cuidados precisam sempre ser tomados. A boa notícia é que com o avanço das pesquisas e com o aumento de atenção em cima dos tratamentos alternativos já há algumas opções de produto no mercado responsáveis por amparar aqueles que sofrem com a diabetes. Além da boa alimentação e das atividades física, agora outros forte aliados do tratamento são os chás. Sem adição de químicos ou de ingredientes processados, os chás são uma alternativa poderosa e natural. Um dos exemplos que vêm fazendo sucesso no mercado é o super chá da vida, também conhecido como chá para diabéticos.

O que é o chá para diabéticos?

É uma alternativa natural para auxiliar no tratamento da diabetes. Leva apenas componentes que vem da natureza, sem medicamentos industrializados ou estimulantes. É de fácil preparo e não é restrito apenas aos diabéticos, também pode ser consumido por pessoas que não possuem a condição, especialmente por aqueles que desejam emagrecer.

Tanto benefício vem da mistura dos seus ingredientes, cada um responsável por atuar em prol de alguma função:

– Cana do brejo: Tem ação antiinflamatória nas regiões dos rins e bexiga. É antirreumática e antidiabética. Também tem função calmante.

– Graviola: Protege contra o câncer e mantem os níveis certos de pressão arterial. Assim como o primeiro ingrediente, também é antiinflamatória.

– Pata de vaca: Reduz a taxa de açúcar no sangue e diminui o colesterol ruim.

– Pau ferro: Filtra o sangue, é digestivo e regula a anemia.

– Insulina vegetal: Ajuda a balancear a glicemia no sangue.

– Berinjela: Ajuda no combate da pressão alta e da diabetes. Traz sensação de saciedade.

 

Quais são os benefícios do chá para diabéticos?

chas-605x330

O conjunto de todos os componentes citados acima ajuda a reduzir a glicose e o colesterol. O chá melhora a filtragem do sangue e é considerado aliado daqueles que desejam perder peso, pois traz sensação de saciedade.

Ainda é dito que o chá também tem efeito calmante, ajudando a diminuir a compulsão por doces e carboidratos.

 

Como é o preparo do super chá da vida?

O modo de preparo é extremamente simples e rápido. Basta ferver meio litro de água e adicionar 1 colher de chá com o produto. Depois é recomendado deixar a mistura descansar por aproximadamente 15 minutos ou até esfriar e então já está pronto para consumir. Assim como qualquer outro chá, é preferível que apenas três xícaras da bebida sejam consumidas diariamente, mais do que isso já começa a contar como excesso para o corpo.

Outra parte boa é que, apesar de os benefícios serem enormes para aqueles que possuem diabetes, o chá pode ser consumido por qualquer um (desde que dentro das quantidades de doses diárias). Os benefícios do chá vão além do tratamento para a diabetes, pode ser bom para os que procuram um apoio no emagrecimento, o aumento da atividade do metabolismo ou a desintoxicação do pâncreas.

Universo da Informação

View more posts from this author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Magyar - O Todos os Direitos Reservados